VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Fronteiras
Tal evento se caracteriza como um espaço de grande relevância para a participação social e debates sobre as políticas públicas voltadas aos direitos de crianças e adolescentes.
O primeiro dia de evento contou com a presença de autoridades do município como a Secretária Municipal de Educação – Verônica Pereira, o Secretário de Comunicação – Clediomar Sousa e os membros do Conselho Tutelar – Adão Silva, Stallone Luz, Antônio Bezerra e Marcos Lenilson. Na oportunidade, apresentações culturais enriqueceram cada vez mais o evento.
A Secretária de Assistência Social, Bruna Bezerra, deu boas vindas a todos e falou sucintamente da responsabilidade e da importância da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fronteiras-PI. Agradeceu a presença de todos e disse estar bastante contente ao saber que a sociedade e demais autoridades do município estão sempre prontas para colaborar.
Durante a abertura foi apresentado a sociedade o “CONSELHINHO Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fronteiras-PI”, o qual é formado por crianças e adolescentes do município, e além de propiciar espaços de promoção de cidadania, viabiliza o protagonismo juvenil.
Também foi proporcionado aos presentes uma coreografia ministrada pelo articulador do Selo UNICEF – Mateus Sousa, juntamente com os integrantes do NUCA e alunos da rede municipal, trazendo momentos nostálgicos com coreografias e músicas da infância.
O conselheiro tutelar, Antônio Bezerra, também trouxe contribuições para o evento ao abordar a atual realidade e demandas vivenciadas no município. Falando sobre o direito da criança e do adolescente.
O segundo dia de evento contou com participação dos profissionais do município, membros de organizações não governamentais, de conselhos de direitos, estudantes e pela comunidade em geral. A palestra magna foi realizada pela assistente social e presidente do CMDCA Anna Priscielly Néri, abordando a temática que envolve a VI Conferência Municipal.
O evento teve como tema desse ano: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
Em seguida, foram explanados os 5 eixos temáticos e formação dos grupos de trabalho para debate e planejamento das propostas.
No decorrer do dia os trabalhos foram desenvolvidos e com muito êxito notou-se o empenho e comprometimento de todos para a melhoria no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.
O evento se encerrou com a aprovação das propostas e eleição dos delegados para conferência estadual.
Fonte: Cidades na Net.
12 de Novembro de 2018 13:16