Teresina (PI) terá dois dias de imersão em mais uma edição do Conexão CNM

Chegou o dia dos prefeitos piauienses receberem a qualificação promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) por meio do projeto Conexão CNM - Imersão. Nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de novembro, 14 áreas compostas por especialistas da CNM promoverão dois dias intensos de capacitação aos gestores do Estado do Piauí. O evento ocorre em Teresina (PI), no Centro de Convenções de Teresina, e conta com o apoio institucional da Associação Piauiense de Municípios (APPM).
No evento, os participantes irão aprofundar temas de extrema relevância para a gestão local e orientar o público nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação, Finanças, Jurídico, Previdência, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento, Contabilidade, Captação de Recursos e Emendas Parlamentares, Transporte e Mobilidade e Defesa Civil.
Já no começo da manhã, o ex-presidente da CNM Glademir Aroldi - representando o presidente Paulo Ziulkoski, e o presidente da APPM, Admaelton Bezerra, falaram sobre a expectativa para o evento e a importância da CNM promover a capacitação no Estado. “O Conexão CNM traz hoje para o Piauí mais de dez áreas de capacitação que envolvem o dia a dia dos Municípios do Piaui, mas o mais importante é que possamos levar daqui as demandas e as dificuldades que cada Município do Piauí está enfrentando, para que a CNM e a APPM consigam levar essas questões para serem discutidas em Brasília com as lideranças nacionais”, destacou Aroldi.
No mesmo sentido, o presidente da APPM reforçou a expectativa para a capacitação. “A CNM, através do presidente Paulo Ziulkoski, trouxe esse evento para o Piaui e é um momento muito importante de conexão e interação entre os Municípios do nosso Estado com a CNM. Tenho certeza de que será um grande evento e que vai trazer frutos positivos para os Municípios”, avaliou Bezerra.
Institucional
O representante da Região Nordeste na Diretoria da CNM, Eduardo Tabosa, também acompanha o evento e, ao lado do colaborador de Relações Institucionais Elias Zinczuk, é responsável pela apresentação do trabalho da CNM. Juntos, além de falar das conquistas e da atuação da CNM, eles abordam os benefícios dos Municípios filiados à Confederação, a exemplo da Carteira Nacional, documento confeccionado pela CNM a prefeitos, vices e vereadores.
Para receber a certificação, os participantes precisam marcar presença em uma das arenas técnicas, com duração média de 12 a 15 horas/aula. Ao final do evento, o participante que obtiver o mínimo de 80% de participação obterá o certificado, que será enviado por e-mail ou retirado na página do projeto.
Conexão CNM
Ainda dá tempo de participar das capacitações do Conexão CNM neste ano. Na próxima semana, o eixo Imersão acontecerá em Macapá (AP), nos dias 4 e 5 de dezembro; e em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 9 e 10 de dezembro. Os gestores podem ainda participar do eixo Qualifica, que tem agenda até o dia 16 de dezembro. A programação completa e as capacitações podem ser acessadas no site oficial do evento .
Com informações Agência CNM de Notícias
Foto: Mabilia Souza
27 de Novembro de 2025 15:00




