Projeto Rondon realiza reunião com municípios que serão beneficiadas pelo programa
Na manhã desta quarta-feira (25) foi realizada a reunião de apresentação do projeto Rondon para os municípios que irão receber o projeto na primeira fase. O encontro aconteceu na APPM e contou com a participação de prefeitos, secretários e técnicos municipais.
O projeto, que já desenvolve ações de responsabilidade social há 50 anos, vai contar com o apoio da APPM, Governo do Estado e do Exército Brasileiro. No primeiro momento 10 cidades irão receber e outras cinco ficarão na reserva. O coordenador regional do projeto no Piauí, Coronel Camillo, conta que o projeto já esteve presente no estado nos anos de 2011 e 2013, e que agora estão retornando com algo inédito. “É a primeira vez que o Projeto Rondon vai ser realizado em duas fases em um mesmo estado consecutivamente. Primeiramente será com 10 municípios na região norte em janeiro de 2019 e com outros 10 municípios na região sul no mês de julho de 2019”, explica o Coronel.
O prefeito da cidade de Porto, Dó Bacelar, esteve representando o presidente da APPM e comenta que o projeto vai beneficiar os municípios em várias áreas. “É um projeto fantástico e que traz experiências de outros municípios para as nossas cidades. Irão vim universitários de várias regiões do país e com isso irá ter uma miscigenação, um enriquecimento cultural e, além disso, deles levantarem dados importantes para projetos que serão muito importantes para a cidade”, fala o gestor.
Confira lista dos municípios que receberão o projeto na primeira etapa:
Boa Hora
Boqueirão do Piauí
Cabeceiras do Piauí
Campo Largo do Piauí
Castelo do Piauí
Matias Olimpio
Nossa Senhora de Nazaré
Nossa Senhora dos Remédios
Porto
São Miguel do Tapuio
Cidades Reserva:
Amarante
Capitão de Campos
Jatobá
Morro do Chapeu
Novo Santo Inácio
São João do Arraial
Fonte: Ascom APPM
27 de Abril de 2018 09:31