Detalhes da Notícia

Presidente da APPM fará viagem internacional a convite do Governador Rafael Fonteles

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho, tem participado de vários eventos e discussões importantes para o municipalismo e para o Brasil.

Em Ipiranga do Piauí o gestor acompanhou uma agenda com o governador do Estado, Rafael Fonteles, que esteve visitando as obras que estão sendo executadas no Município, e confirmou sua participação em uma viagem à Estônia, nos dias 31 de março a 06 de abril, com o chefe do executivo estadual.

O objetivo da viagem é a realização de visitas técnicas temáticas referentes ao governo digital, educação, saúde, segurança pública, bem como a implantação, de forma pioneira, do espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia.

“Após a Marcha a Brasília estaremos nos deslocando para a Estônia, a convite do governador Rafael Fonteles. Vamos ver de perto o exemplo da Estônia, que é o país mais digital do mundo, e queremos trazer essa experiência para o Piauí. É uma vontade do governador que o Piauí seja o Estado mais digital do Brasil, então, estamos indo conhecer essa tecnologia, que vem para melhorar os processos administrativos como um todo”, explica o presidente da APPM.

O gestor afirmou acreditar que será uma experiência exitosa para o Estado.

“Com certeza isso vai colocar o Piauí em um patamar diferenciado dos demais Estados, com relação à digitalização, internet com qualidade, e com certeza isso vai avançar de uma forma que o nosso Estado possa ser protagonista no nosso País” finaliza Toninho.

 


23 de Março de 2023 12:49

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática