Piauí sediará Comitê do Mercosul no Nordeste
O objetivo do Comitê é desenvolver economicamente as regiões do país com investimentos e estrutura que atraiam investidores estrangeiros para as macrorregiões beneficiadas
O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (22), o presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul, Miguel Lujjan Palleta, além de secretários de Estado e prefeitos municipais para tratar da instalação de um comitê da instituição no Nordeste.
O objetivo do Comitê é desenvolver economicamente as regiões do país com investimentos e estrutura que atraiam investidores estrangeiros para as macrorregiões beneficiadas. A ideia inicial é que o Comitê do Mercosul seja instalado no município de Porto.
O presidente da Associação Piauiense dos Municípios, Jonas Moura, fala da importância da iniciativa para o desenvolvimento dos municípios.
"Inicialmente, esse grande projeto internacional irá beneficiar a microrregião de Porto, mas nossa meta é estender essas ações para mais regiões e municípios piauienses. A APPM se coloca à disposição para auxiliar a equipe do Mercosul nesse trabalho", comenta.
Também participaram da reunião os prefeitos de Porto, São João do Piauí e São João do Arraial, Dó Bacelar, Gil Carlos Modesto e Vilma Lima, respectivamente.
23 de Julho de 2019 09:47