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Ouvidoria do MP-PI, em parceria com a APPM, realiza mais uma etapa do projeto: Diálogo com o Ouvidor

Na manhã desta sexta-feira (04), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da sua Ouvidoria, e em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou mais uma etapa do projeto: Diálogo com o Ouvidor.

O encontro aconteceu na sede leste do MP em Teresina, com transmissão ao vivo pela Plataforma Teams, e contou com a participação do Presidente da APPM, Paulo César Morais; Prefeito de Campo Grande do Piauí, Francisco José Bezerra; Procuradora Uiana Coimbra; Sérgio Gallas, Ouvidor da instituição municipalista; além da Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MP-PI, Teresinha Borges Campos; Subprocurador-Geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso; Promotor de Justiça, Sinobilino Pinheiro Júnior; Promotora e  Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Cláudia Seabra; Promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro; Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU), José Maria Gomes de Oliveira Filho; Ouvidora-Geral do Estado, Soraya Castelo Branco; integrantes da Rede Ouvir e conselheiros tutelares.

O objetivo do encontro é estimular os Municípios a implantarem e efetivarem as Ouvidorias Municipais. Conforme dados do MP-PI, atualmente apenas 65 Municípios Piauienses contam com Ouvidorias.

Para o Presidente Paulo César, iniciativas como esta representam a importância do ouvir.

“A ouvidoria é um canal importante de comunicação entra a gestão e a população. Muitas vezes o gestor não tem consciência de como está a qualidade desse serviço, que é aquele princípio administrativo da eficiência, da efetivação da qualidade do serviço que está sendo prestado. A ouvidoria sem dúvida é um link importante de comunicação entre a gestão municipal e a sociedade, pois possibilita sugestões, reclamações, elogios e denúncias. Nós, prefeitos, temos o dever de possibilitar e estruturar as ouvidorias nos Municípios”, destaca o Presidente da APPM.

A Ouvidoria é um canal direto de comunicação à disposição da sociedade, onde são dados encaminhamentos acerca de sugestões, críticas, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de informação. É um órgão autônomo de controle social da Administração Pública, que permite o diálogo entre o cidadão, usuário do serviço público e o poder público, o que permite mudanças e melhorias na qualidade dos respectivos serviços públicos e no atendimento às necessidades da sociedade. Com isso, a programação temática de hoje é constituída por palestras que objetivam o fortalecimento do atendimento ao cidadão.

 

 


04 de Novembro de 2022 13:54

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