Na APPM, representantes do IBGE anunciam a implantação de novas agências no Estado
O presidente da APPM, Jonas Moura, recebeu na tarde dessa quarta-feira (12) o Chefe da Unidade Estadual do IBGE no Piauí, Leonardo Santana, e o Gerente de Planejamento e Supervisão do órgão, José Tavares, que vieram anunciar a expansão de novas agências no Estado e um novo senso demográfico para o ano de 2020.
Através do Projeto Rede o órgão está passando por uma reestruturação nas suas agências, tendo como objetivo avaliar e propor uma nova arquitetura organizacional para as Unidades Estaduais e Redes de Agências do Instituto.
Nesse contexto, o Piauí passará a contar com duas novas agências nos municípios de Paulistana e Bom Jesus e as hoje sediadas nos municípios de Valença do Piauí e Canto do Buriti terão como novas sedes os municípios de Água Branca e São João do Piauí. Com isso o IBGE, que antes somava 12 agências no Estado, passará a contar com 14 sedes instaladas nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Barras, Campo Maior, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Corrente, Água Branca, Paulistana, São João do Piauí e Bom Jesus.
Sobre o senso 2020, o presidente Jonas entende como de grande importância para o crescimento dos municípios.
“Essa é uma solicitação nossa e da CNM, para que o governo federal atualize os dados dos municípios. Esses estudos nos dão a possibilidade de alterações nos coeficientes das cidades, o que pode refletir de forma positiva nas administrações municipais”, diz o gestor.
13 de Junho de 2019 09:51