Jonas Moura reúne-se virtualmente com associações municipalistas estaduais
A videoconferência, promovida pela CNM, reuniu os presidentes das associações de todo o país
O presidente da Associação Piauiense de Municípios, Jonas Moura, reuniu-se, nesta terça-feira (24), com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, e presidentes das associações municipalistas estaduais, para tratar de pontos relativos à crise decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). A reunião foi feita por videoconferência pela Confederação.
O encontro debateu ações que devem ser realizadas nos âmbitos federal e estadual para minimizar os efeitos do problema, que já vêm sendo sentidos pelos entes locais. Glademir Aroldi tratou acerca das 17 reivindicações encaminhadas pela CNM ao presidente da República e ministros, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente da Confederação observou que mais cinco questões estão sendo encaminhadas, incluindo um ofício com pauta específica ao Ministério da Saúde e outro para o Ministério da Cidadania, com pontos relativos à Assistência Social. De acordo com o presidente da APPM, Jonas Moura, ponderou que, apesar de medidas estarem sendo adotadas pela CNM, é importante intensificar a pauta.
“Algumas medidas já foram tomadas e parabenizo a CNM pelo trabalho. Mas não podemos deixar nossas pautas em pausa. Podemos, por exemplo, pedir à ministra do STF, Carmem Lúcia, que coloque em votação os royalties do petróleo, uma pauta importante e que nos ajudaria muito, neste momento”, destaca Jonas. Informações sobre o coronavírus podem ser acessadas no link https://www.cnm.org.br/coronavirus.
Com informações da CNM.
24 de Março de 2020 17:45