Feira da cidadania 2018 será realizada em Jaicós dias 10 E 11 de Março
A prefeitura Municipal de Jaicós em parceria com o Instituto Conhecendo Brasil ICM, com apoio do Sistema FIEB e o patrocínio do Conselho Nacional SESI realizará a Feira da Cidadania nos dias 10 e 11 de março.
Jaicós foi uma das cidades contempladas para receber a Feira da Cidadania 2018. O evento acontecerá na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, com atendimentos médicos, competições esportivas, atividades culturais, shows com Noel Nascimento, Los Kuatros e artistas locais.
Com atividades de lazer e cidadania, a Feira da Cidadania, trata-se de um evento que pretende reunir um conjunto de ações que fortalecem a cidadania de uma grande parcela da população de municípios, que tem grande dificuldade ao acesso a serviços garantidos pela constituição.
Na Feira serão desenvolvidas ações com o objetivo de levar cidadania, dignidade e respeito a pessoas, trata-se de uma iniciativa em conjunto com órgãos públicos, empresas privadas, entidades que participarão desse mutirão de solidariedade, onde, durante dois dias, a população receberá, de forma gratuita, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte lazer, principalmente atendendo aquelas pessoas que não tem tempo no decorrer da semana para resolver problemas de documentação entre outros, é uma grande oportunidade de colocar a vida em ordem.
Essa etapa do projeto, chega na macrorregião e será realizado em 3 (três) cidades, Jacobina(5.656hab, IBGE 2017), Jaicós (18.782hab. IBGE 2017), Simões(14.398hab. IBGE 2017) e Fronteiras(11.432hab. IBGE 2017), beneficiadas com atendimentos, com muita ação e diversão para toda a família. O evento disponibilizará também distribuição de material educativo, apresentações culturais, competições esportivas entre outros serviços.
O projeto objetiva também facilitar o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em dois dias, no mesmo local, serão emitidos documentos e realizados atendimentos médicos e ainda uma recreação infantil. Com um grande volume de atendimentos à sociedade, o evento funciona como um centralizador e medidor das necessidades da população dos municípios e chama a atenção para a questão do direito à cidadania. Há ainda orientações sobre a prática do esporte e como ela pode contribuir para a inclusão social, a qualidade de vida e a melhoria da produtividade no trabalho.
Fonte: CG Notícias
26 de Fevereiro de 2018 10:04