Detalhes da Notícia

Em Fortaleza, Entidades Municipalistas Estaduais do Nordeste discutem pautas de interesse da região

A Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE) realizou, em parceria com a CNM e as Entidades Municipalistas Estaduais do Nordeste, a Edição Ceará do Encontro das Entidades Municipalistas Estaduais - Nordeste Unido pelo Desenvolvimento. O encontro aconteceu na última sexta-feira (12), tendo iniciado na noite da quinta-feira (11) com um jantar de acolhimento aos presidentes das associações dos estados nordestinos.

O objetivo da reunião foi discutir com os líderes municipalistas pautas ligadas ao desenvolvimento da região, bem como a troca de informações sobre ações de sucesso realizadas nos estados anfitriões de cada edição da iniciativa.

O presidente da APPM, Paulo César Morais, participou do evento e falou sobre a importância dos encontros regionais, que buscam o fortalecimento de pautas municipalistas no âmbito regional.

“Esse evento é de suma importância, pois reúne os presidentes das associações municipalistas do Nordeste para discutir pautas relacionadas aos estados que compreendem a região, como investimentos do Banco do Nordeste; conectividade; os 70% do Fundeb, entre outros assuntos”, afirma Paulo César Morais.

Acerca dos temas tratados no evento em Fortaleza, destaca-se o papel do Banco do Nordeste nas políticas de desenvolvimento para a região. De acordo com Paulo César, o movimento que visa fechar ou diminuir a importância do Banco foi o tema mais discutido no encontro.

Existem propostas tramitando no Congresso Nacional para pôr fim ou para se diminuir a importância do Banco do Nordeste, e essa foi uma das principais pautas discutidas no encontro das estaduais do Nordeste em Fortaleza. Sabemos da importância do BNB para toda a região e temos conhecimento do perigo que ele está correndo, pois existe a tentativa de extinção ou até de diminuição da sua importância, então vamos lutar fortemente para que isso não aconteça”, disse Paulo César.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, participou das discussões de forma virtual.


16 de Novembro de 2021 13:12

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática