Curso capacita servidores sobre regulamentação de convênios federais
A capacitação é para usuários do Sistema de Gestão de Convênios e contratos de Repasse
Ministério do Planejamento, Secretaria do Planejamento do Piauí – Seplan-PI e Associação Piauiense de Municípios – APPM iniciaram, nessa quarta-feira (18), a capacitação dos usuários do Sistema de Gestão de Convênios e contratos de Repasse – SICONV. O curso segue até esta sexta (20), na Agência de Tecnologia da Informação (ATI), em Teresina.
As capacitações estão divididas em módulos A e B e serão realizadas ao longo deste ano, com cronograma sendo divulgado pela Seplan. O objetivo dos cursos é disseminar os conhecimentos e habilidades necessárias à captação de recursos federais, por meio de convênios e contratos de repasse.
Segundo o diretor de Parcerias da Seplan, Marcos Guilherme, “o objetivo principal é, além de trazer as informações novas sobre regulamentação de convênios, treinar os servidores para que eles melhorem a sua capacidade de operacionalização do sistema e executem melhor essas ações de transferências voluntárias e prestação de conta”.
O representante das Escola dos Municípios do Piauí, Jose Batista Rodrigues, pontua que a capacitação forma multiplicadores, que auxiliarão no acompanhamento das propostas dos municípios. “Fazendo o curso, a pessoa vai poder ser um fiscal do município e acompanhar todos os projetos que serão lançados pelo Governo Federal”, observa.
Com informações da Seplan.
19 de Setembro de 2019 15:26