Detalhes da Notícia

Com o apoio da APPM VII Jornada do Conhecimento do TCE-PI acontecerá em Paulistana

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), irá realizar, em Paulistana, a sua VII Jornada do Conhecimento. O encontro acontecerá entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, e pretende reunir prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e a sociedade civil para se aprofundarem em temas como: legislação eleitoral, fortalecimento de controladorias internas, transparência e preparação de projetos licitatórios com base na nova lei que regulamenta o tema. As inscrições já podem ser feitas através do deste link.

A abertura da VII Jornada, que acontecerá no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI-PI), será feita às 18 horas pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, e pelo diretor da EGC, conselheiro Kleber Eulálio, acompanhados dos presidentes da APPM, Toninho, e da AVEP, José Cardoso.

Em seguida, o juiz de Direito Denis Deangeles Brito Varela, palestrará sobre “As condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral” e o advogado Welson de Almeida Oliveira Sousa, membro da Comissão Nacional da Associação de Advogados Eleitorais, discorrerá sobre “Propaganda no período pré-eleitoral e os cuidados na utilização das redes sociais”.

O evento prossegue na manhã da sexta-feira com a palestra: “Necessidade do fortalecimento das controladorias internas em uma gestão eficiente”, proferida pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Piauí.

Após a palestra inicial será debatido o tema: “Transparência pública nos municípios piauienses pelo auditor de controle externo Luís Batista de Sousa Júnior, secretário de Controle Externo do TCE-PI. “Responsabilização de agentes públicos: estudo de caso envolvendo obras de pavimentação em paralelepípedo” será o tema abordado pelos auditores de controle externo Lucas Eulálio Carvalho (Chefe da Divisão de Infraestrutura e Conformidade de Obras e Serviços de Engenharia do TCE), Jonilson Araújo Luz e Allan Felipe da Silva Lima.

A partir das 14h30, o engenheiro civil Waldir da Silva Costa Filho, do Território Serra da Capivara e da Inspetoria Serra da Capivara, falará sobre: “A importância dos projetos de engenharia para a contratação de obras públicas”. O auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE, falará sobre “Gestão de folha de pagamento em período eleitoral”.

O evento será encerrado com a palestra “A nova lei de licitações como instrumento de eficácia das contratações públicas municipais”, proferida pelo auditor de controle externo Ramon Patrese Veloso e Silva, chefe da Divisão de Fiscalização e Contratações 2 do TCE-PI.

 


19 de Fevereiro de 2024 11:26

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática