Cidades Inteligentes é um dos temas do Congresso das Cidades
De 6 a 8 de maio Teresina sedia mais uma edição do Congresso das Cidades do Piauí, que reúne prefeitos e autoridades políticas municipais em palestras e cursos sobre expertise na administração pública. Grandes nomes do cenário político e econômico nacional participam do evento e trocam experiências com gestores sobre temas como saúde, sustentabilidade e equilíbrio nas contas públicas.
Dentre as autoridades nacionais que se farão presentes estão Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, David Alcolumbre, presidente do Senado e Gustavo Canuto, Ministro do Desenvolvimento Nacional.
“Vamos ter uma série de nomes para discutir esses dias não só problemas mas soluções para o desenvolvimento dos municípios brasileiros e principalmente para os municípios piauienses”, explica Cláudia Brandão, editora-chefe da Revista Cidade Verde.
Luis Artur Nogueira, da IstoÉ Dinheiro será um dos palestrantes que vai compartilhar informações atualizadas sobre a economia nacional.
Futuro e inovação são temas centrais do evento. A discussão do conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) será proposta para os gestores como medida de preparar as cidades para o crescimento econômico e populacional. Temas como sustentabilidade, educação e saúde ligados à inovação serão tratados.
O equilíbrio das contas públicas e a transparência também são pautas do congresso, que vai contar com parceria com o Tribunal de Contas do Estado. A efetividade na aplicação dos recursos recebe foco. “É preciso saber se esse dinheiro que está sendo aplicado está tendo efetividade. Se de fato a população que está lá na ponta está sendo beneficiada”, pontuou Cláudia.
Clique aqui para ver toda a programação.
Caixa Econômica
A integração Caixa Econômica e gestão municipal é um dos pontos fortes do congresso. No cenário de escassez de recursos, buscar parcerias, buscar parcerias com o banco público é tida como uma das saídas. “Haverá um estande da Caixa com seus representantes para diálogo com os municípios”, informou Cláudia.
30 de Abril de 2019 10:55