Caldeirão Grande celebra São José, padroeiro do município
Um grande número de devotos de São José participaram, na noite dessa segunda-feira (18), da nona e última noite de novena e missa em honra ao santo padroeiro de Caldeirão Grande do Piauí.
A santa missa, ponto alto da fé católica, foi campal, em frente a igreja de São José, e presidida pelo vigário da Paróquia de Simões, padre Francisco Berto. Após a celebração eucarística, aconteceu a quermesse na praça central, um momento de confraternização e fortalecimento dos laços da comunidade católica. Tradicionalmente, na última noite do novenário também é realizado o leilão de São José, quando são ofertados diversos produtos para arremate.
O festejo de São José é uma das mais antigas tradições religiosas de Caldeirão Grande do Piauí. São 85 anos de devoção. Tudo começou quando o município ainda era uma pequena comunidade, e com o passar dos anos, se tornou a maior manifestação religiosa local.
Este ano, o festejo reflete sobre o tema “São José, esposo fiel e servidor”. A programação teve início dia 10 de março, e de lá pra cá foram nove noites de celebrações em preparação para a festa de São José, que acontece hoje, dia 19 de março, dia dedicado ao santo protetor da Sagrada Família.
Em Caldeirão do Piauí, nesta terça-feira, às 16h, haverá a missa solene da festa, que será presidida pelo pároco local, padre Pio Feitosa, seguida da procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.
Cidadesnanet
19 de Março de 2019 13:13