Detalhes da Notícia

APPM, UNDIME-PI, COEGEMAS-PI e COSEMS-PI realizarão Encontro Intersetorial das Condicionalidades do Programa Bolsa Família (PBF)

A APPM, em parceria com a UNDIME-PI, o COSEMS-PI e o COEGEMAS-PI estarão promovendo, no dia 16 de junho, a partir das 8h, o Encontro Intersetorial das Condicionalidades do Programa Bolsa família (PBF).

O evento acontecerá no auditório da APPM e é destinado aos operadores master e coordenadores do PBF, tendo como objetivo capacitar os municípios e alinhar as informações das políticas públicas de educação, saúde e assistência social sobre as condicionalidades do Programa Bolsa família (PBF).

Para Dilma Campos, assistente social da APPM, o encontro é uma oportunidade para os municípios se adequarem às regras do sistema das condicionalidades do PBF.

“A atualização dos dados no sistema é importante por conta dos recursos que cada município deverá receber estando com a alimentação em dia. O sistema do PBF tem que estar sendo atualizado periodicamente, e esse momento propiciado pela APPM e as entidades de classe é uma oportunidade única para os operadores master e coordenadores estarem se alinhando às novas regras das condicionalidades do Programa Bolsa família”, esclarece Dilma.

O evento tem o apoio da SEDUC, SESAPI e SASC. 

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

8h - Credenciamento

8h30 -Abertura pelo Presidente da APPM e Boas vindas dos Colegiados

COEGEMAS/PI - Juca Neto

UNDIME/PI - Eliane Morais

COSEMS/PI - Leopoldina Cipriano

9h - Formação Intersetorial: Política Pública – Assistência Social/Educação e Saúde (Conjuntura Atual, Desafios - Condicionalidades do PBF, Encaminhamentos e Fluxos de Trabalho da Assistência Social, da Educação e da Saúde)        

Bate Papo - SASC – Fernanda Soares

Bate Papo - SEDUC – Edivane Silva

Bate Papo - SESAPI – Cassandra Muniz

10h – DEBATE

12h - Encerramento

 

 


05 de Junho de 2023 09:29

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática