APPM participa do Fórum Integrado: Administração tributária e Financeira Municipal
A Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Piauí e o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC), realizaram nesta quinta-feira (22), no auditório da OAB-PI, o Fórum Integrado: administração tributária e financeira municipal.
O encontro tem como objetivo discutir sobre os tributos municipais, teto de gastos, ICMS ecológico e processos administrativos tributários. O presidente da APPM, Gil Carlos, esteve presente e afirmou que eventos assim são de extrema importância para o momento atual no país. “Os municípios piauienses precisam buscar alternativas para que o desenvolvimento volte a crescer. A questão tributária é fundamental, pois assim cidades crescem, evoluem e se modernizam no sentido de efetivamente cumprir seu papel como arrecadador”, conta o gestor.
O secretário geral da OAB, Leonardo Serqueira, explicou em seu discurso de abertura que o evento não discutirá temas de relevância somente para os contadores, gestores municipais e advogados. “O que foi tratado aqui é de importância para toda a sociedade. Em um momento como hoje, os municípios precisam urgentemente de um fluxo de receitas maiores, uma regularização dos códigos tributários e saber como irá trabalhar junto com o Tribunal de Contas e a Secretaria de Fazenda”, destacou.
Para o presidente do CRC-PI, Josafar Bonfim, é necessário que os municípios estejam dispostos a enfrentar os problemas tributários com sabedoria, para ficar livres de possíveis penalidades e melhorar assim a receita própria. “É preciso que as cidades arrecadem suas receitas próprias e para isso acontecer é importante que enfrentem as demandas cientes que são investimentos, que, além de cumprir a obrigação constitucional da Lei de Responsabilidade Fiscal, o retorno se dará mediante o aumento da receita própria”, finaliza.
Fonte: Ascom APPM
22 de Março de 2018 16:04