APPM participa de solenidade do Projeto de Crédito Fundiário
Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho, representou a Associação Piauiense de Municípios (APPM) na solenidade de entrega dos certificados de quitação de imóveis rurais do Projeto de Crédito Fundiário, que vai beneficiar mais de 8 mil famílias de 111 municípios piauienses.
Para o prefeito Toninho, o projeto do Governo do Estado representa uma boa oportunidade para o fomento da economia nos municípios. “Estamos passando por uma grave crise financeira e essa iniciativa representa o caminho para o desenvolvimento das economias locais, pois com a quitação das dívidas as famílias estarão novamente aptas a investir em seus negócios. Assim, com a liberação de empréstimos teremos uma maior circulação de recursos, o que por consequência vai contribuir para o desenvolvimento de cada região”, disse o gestor.
“Com o projeto, mais de 8 mil famílias conseguiram quitar as dívidas das suas terras graças ao crédito fundiário. Através do Fundo de Terras que é resultado de uma parceria entre a União e o Governo do Estado conseguimos investir aproximadamente R$ 100 milhões, o que possibilitou que 200 mil hectares de terra passassem a ter título e posse dessas famílias. Isso representa uma comprovação que a reforma agraria é o caminho certo, onde as famílias compram a terra, montam a infraestrutura e depois liquidam essa terra”, conclui o secretário de desenvolvimento rural, Francisco Limma.
Na oportunidade, ainda foi assinada a liberação de recursos para os Planos de Investimento Produtivo do Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II) que visa beneficiar 150 famílias de 68 municípios piauienses, através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.
Fonte: Ascom APPM
19 de Março de 2018 16:19