Detalhes da Notícia

APPM participa de seminário sobre resíduos sólidos, logística reversa e saneamento básico promovido pela ABRAMPA e o MPPI

Acontece, nesta sexta-feira (26), no auditório do TCE-PI, o XI Seminário “O Ministério Público, a gestão de resíduos sólidos e logística reversa, e o saneamento básico”, uma correalização da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

O procurador da APPM, Waldemar Fernandes, representou a entidade na cerimônia de abertura do evento, que reúne mais de 200 pessoas, entre elas: prefeitos, membros do Ministério Público brasileiro, advogados, servidores de órgãos ambientais, empresários, técnicos dos municípios, representantes de ONGs, professores e estudantes.

O seminário foi idealizado com foco na logística reversa, que se constitui como um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição de resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento ou outra destinação ambientalmente adequada.

A programação da edição inclui painéis sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, experiências de logística reversa e destinação final de resíduos, logística reversa de embalagens, cooperativas de catadores e o novo marco de saneamento. Dezessete expositores de órgãos e Estados diversos conduzirão as apresentações, que devem se encerrar às 17h.

A Abrampa é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1997, que congrega membros do Ministério Público de todo o Brasil com atuação especializada em meio ambiente, com o objetivo de ensejar o intercâmbio de ideias, harmonização de condutas, ajuda mútua, concentração de esforços, realização de seminários, congressos e outros eventos sobre o tema.

 

 

 


26 de Maio de 2023 12:46

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática