Detalhes da Notícia

APPM participa de palestra em que o governador do Estado apresentou o novo Piauí e falou sobre desenvolvimento de longo prazo

O governador Rafael Fonteles ministrou, na noite dessa segunda-feira (8), no Centro de Convenções de Teresina, a palestra “Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI)".

O evento reuniu cerca de mil representantes de diferentes instituições e do setor produtivo para apresentar um novo Piauí de oportunidades e potencialidades, de forma a atrair novos investimentos. A APPM esteve presente, representada pelo prefeito de Aroazes, Manoel Portela Neto.

Ao longo de oito missões internacionais desde o início de sua gestão, o governador apresentou as riquezas e diferenciais do Piauí para investidores, empresários e empreendedores, especialmente nas áreas do agronegócio, mineração, infraestrutura, inovação, energias renováveis e turismo.

As viagens atraíram parcerias e investimentos nas mais diversas áreas, com destaque para os dois dos maiores projetos de Hidrogênio Verde do mundo, que serão instalados em Parnaíba, no litoral piauiense. Ao todo, mais de R$ 100 bilhões serão investidos, que prometem alavancar a economia local e gerar emprego e renda à população.

No evento de ontem a ideia foi semelhante. Para os convidados, o governador apresentou as principais agendas de desenvolvimento do Piauí.

A partir disso, o chefe do executivo estadual busca ambientar e envolver os agentes locais aos projetos em curso no Piauí, explicando como esses podem acarretar em crescimento, desenvolvimento e melhorias ao estado.

 


09 de Abril de 2024 10:35

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática