Detalhes da Notícia

APPM participa da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Lançamento e adesão ao Plano Nacional Novo Viver Sem Limite no Estado do Piauí

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida, e a secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, lançaram em Teresina, na tarde desta segunda-feira (25), o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Novo Viver sem Limite. O Piauí foi o primeiro estado a aderir ao programa do Governo Federal, que deve investir cerca de R$ 6,5 bilhões em ações que visam a garantia dos direitos dessa população.

A ação faz parte das atividades da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontece entre os dias 25, 26 e 27 de março.

Na cerimônia de abertura, que contou com ilustres presenças de autoridades das três esferas governamentais, a prefeita de Piripiri e vice-presidente da APPM, Jôve Oliveira, representou a entidade municipalista.

O encontro tem a finalidade de discutir o tema: “Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo” e receber propostas que promovam a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e sua inclusão na sociedade.


26 de Março de 2024 10:08

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática