Detalhes da Notícia

APPM participa da solenidade de implantação da Ouvidoria das Mulheres do Ministério Público

O Ministério Público do Estado do Piauí realizou, na tarde dessa quarta-feira (13), a solenidade de implantação da Ouvidoria das Mulheres. A unidade está vinculada à Ouvidoria da instituição e tem como objetivos a prestação de atendimento humanizado e o oferecimento de escuta ativa e de acolhimento às mulheres vítimas de violência.

O evento aconteceu no auditório da Casa da Cidadania, uma das sedes do MPPI, ocasião em que a APPM esteve presente, representada pela prefeita de Santana do Piauí, maria José; a procuradora jurídica, Uiana Coimbra; e pelo ouvidor da instituição, Sérgio Gallas.

A Ouvidoria das Mulheres apresenta-se como um canal aberto especializado para incrementar ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência doméstica e de todas as formas de violência contra meninas e mulheres, e foi criada para atuar em cooperação com as demais unidades do CNMP e do Ministério Público brasileiro.

Também estiveram presentes no encontro o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura; o ouvidor nacional do Ministério Público, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; a ouvidora do Ministério Público do Piauí, Teresinha de Jesus Moura Campos; e a promotora de Justiça Maria Gabriela Prado Manssur, do Ministério Público de São Paulo.


14 de Outubro de 2021 14:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática