Detalhes da Notícia

APPM participa da Sessão Solene de Posse na Defensoria Pública do Estado do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (30), no Teatro 4 de Setembro, a APPM esteve presente na Sessão Solene de Posse da Defensoria Pública Geral do Estado do Piauí, neste ato representada pelo procurador da instituição, Dr. Waldemar Fernandes.

No evento, a Defensora Pública Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior foi empossada como Defensora Pública Geral do Estado do Piauí para o Biênio 2023/2025. A solenidade, conduzida no primeiro momento pelo até então Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, contou com representantes de movimentos sociais e várias autoridades no âmbito municipal e estadual, entre as quais o Governador do Piauí, Rafael Fonteles.

 

Carla Yáscar era Subdefensora Pública Geral do Estado, natural de Brejo Santo(CE) e chegou ao Piauí em dezembro de 1992, aos 11 anos de idade. Ingressou na Defensoria Pública em 16 de maio de 2008. Na Instituição teve uma intensa trajetória nos quadros da Defensoria Regional onde, de 2008 a 2020, atuou em Água Branca, São Gonçalo do Piauí, Demerval Lobão, Luzilândia, Matias Olímpio, Joaquim Pires, Barras, Campo Maior e União. Na Regional também acumulou o trabalho exercido com o cargo de coordenadora auxiliar das Defensorias Regionais. Foi titular da 11ª Defensoria Pública Criminal de Teresina, da qual estava afastada para cumprir as funções de Subdefensora Pública Geral, cargo ocupado nos dois mandatos do ex-Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques.

A nova Gestora da Defensoria destaca que recebe o cargo com respeito e responsabilidade. “Recebemos a missão de estar à frente da Defensoria Pública do Estado do Piauí no Biênio 2023/2025 com muita responsabilidade. Comprometo-me a trabalhar com empatia e competência na assistência a tantas pessoas do nosso Estado. Assumi durante o processo eleitoral e tenho reafirmado o compromisso de dialogar permanentemente com todas e todos, permanecendo atenta a suas necessidades e demandas para que nos acolhemos na consecução de objetivos comuns”.

Com a palavra, o governador Rafael Fonteles parabeniza a mais nova defensora geral. “Que a senhora possa fazer uma belíssima gestão com a integração do poder executivo para que possamos garantir direitos para esse povo que nos colocou aqui como administrador do orçamento público. E todos esses direitos são garantidos com os próprios recursos que são recolhidos pelo contribuinte piauiense. Por isso, não é uma tarefa fácil equacionar os recursos do povo para beneficiar o próprio povo, mas sempre na perspectiva de diminuir a desigualdade social no nosso Estado”.

“Nosso firme propósito é trabalhar por uma Defensoria cada vez mais forte e humana, livre de discriminação de gênero, antirracista, com membros da carreira e servidoras(es) valorizadas(os) e bem acolhidas(os), sendo principalmente o espaço de defesa de direitos pronto a acolher todas as pessoas em situação de vulnerabilidade que nos procuram. Estamos cientes que devemos buscar cada vez mais a valorização e fortalecimento da Defensoria, um orçamento compatível com o crescimento e a necessidade de expansão das nossas ações e atendimentos, que nos garanta alcançar a máxima eficiência no uso de recursos e tecnologias que proporcionem melhores condições de trabalho e se revertam em um atendimento cada vez mais qualificado ao nosso público assistido”, afirma Carla Yáscar Belchior.

E finaliza, “a Defensoria serve às nossas assistidas e aos nossos assistidos, e nós vamos seguir servindo da forma mais eficiente e humana possível”.


30 de Março de 2023 14:06

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática