Detalhes da Notícia

APPM é parceira da VII Jornada do Conhecimento do TCE-PI em Paulistana

Com palestras sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Período Eleitoral” e “Período Pré-Eleitoral e os Cuidados na Utilização das Redes Sociais”, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início, nessa quinta-feira (29), em Paulistana, à VII Jornada do Conhecimento.

 O evento é organizado pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a União das Câmaras Municipais (AVEP).

O presidente da APPM esteve presente na abertura do encontro, ocasião em que o conselheiro Kléber Eulálio, diretor-geral da EGC, destacou a importância da Jornada para a capacitação dos jurisdicionados e da sociedade em geral, ressaltando o acompanhamento das gestões e orientações feitas pela Corte de Contas piauiense.

As palestras foram proferidas pelo juiz de Direito, Denis Deangelis Brito Varela, que abordou as condutas vedadas, e o advogado Welson Oliveira, que é membro da Comissão Nacional da Associação de Advogados Eleitoral e presidente da Comissão de Relacionamento da OAB-PI com o TCE-PI, e que abordou os cuidados com as redes sociais durante a pré-campanha eleitoral.

Os participantes da VII Jornada puderam, ainda, conferir a apresentação de alunos da Escola “Aliança Capoeira”, que fez uma breve participação antes da abertura dos trabalhos. A escola tem à frente o mestre Carlos Dionísio e já tem 12 anos de atuação em Paulistana, de forma voluntária, atendendo crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O primeiro dia da VII Jornada do Conhecimento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e representantes da sociedade civil, de Paulistana e de municípios da região vizinha.

A Jornada do Conhecimento segue nesta sexta-feira (1º), com palestras sobre controladoria interna, transparência pública, gestão na folha de pagamento e a nova Lei de Licitações.

 

 

 


01 de Março de 2024 13:34

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática