APPM e Escola dos Municípios promovem Seminário sobre eSocial
Com inscrições gratuitas, a APPM, em parceria com a Escola dos Municípios do Piauí promove, entre os dias 27 e 28 de novembro, o Seminário eSocial para os Municípios Piauienses.
O eSocial é um grande banco de dados que está sendo estruturado por um sistema de escrituração digital, com informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias relativas aos trabalhadores celetistas, estatutários, autônomos, avulsos, cooperados, estagiários e sem vínculo empregatício.
No caso do “Órgão Público” - Prefeitura Municipal, a instalação do eSocial está prevista para acontecer no ano de 2020, de forma sequenciada com finalização de todo o processo até janeiro de 2021.
Sendo uma atividade muito difícil de ser implantada pelas pequenas prefeituras, e que, irá demandar das pessoas responsáveis pelos recursos humanos, um preparo especial, a APPM sugere de imediato, a consulta do site https://portal.esocial.gov.br/institucional/documentacao-tecnica, onde vários documentos técnicos estão disponibilizados, especialmente o Manual de Orientação do eSocial e o Leiautes do eSocial; e ainda o site http://portal.esocial.gov/noticias/disponibilizados-videos/concurso-completo-sobre-o-esocial, que abordam os temas completos e dúvidas sobre a implantação e operacionalização do eSocial.
Confira programação:
A APPM orienta os gestores municipais a autorizarem a participação dos chefes de RH dos seus municípios no evento, que contará com o suporte de técnicos com grande conhecimento no assunto.
Mais informações: escolademunicipiospi@gmail.com
(086) 2107-7912
(086) 99829-1694
14 de Novembro de 2018 13:21