Detalhes da Notícia

APPM e Defesa Civil firmam parceria para desenvolver ações preventivas e capacitação de agentes nos municípios

Diretores da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí (Sedec) e do Corpo de Bombeiros foram recebidos, nesta quarta-feira (28), pelo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho, para dialogarem acerca de ações importantes e de natureza preventiva nos municípios, principalmente no que diz respeito à capacitação do corpo técnico municipal no domínio da política de gestão de riscos e desastres. 

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, a APPM tem representatividade muito forte junto aos municípios e essa parceria estratégica é necessária. 

“A APPM tem uma representatividade muito forte junto aos municípios, e nós viemos alinhar essa parceria estratégica e necessária. As diretorias de prevenção, mitigação e a de resposta alinharam aqui, com o presidente Toninho, ações importantes e de natureza preventiva para os municípios, principalmente no que diz respeito à capacitação do corpo técnico municipal, no que tange o domínio da política de gestão de ricos e desastres, a consolidação dos planos municipais de defesa civil, o abraço fundamental da APPM à campanha Banho Seguro nos municípios, e mais importante ainda, um rol de ações fundamentais para combater a subnotificação de sinistros, fazendo uma radiografia completa do Piauí acerca da questão dos riscos e desastres”, ressalva Welton Costa, diretor de prevenção da defesa civil do Estado.

Para Toninho, presidente da APPM, a integração dos municípios com a Defesa Civil é importante para todo o Estado.

“Essa é uma parceria relevante não só para os municípios, mas para o estado do Piauí. Dessa primeira reunião saíram muitas ideias boas, com vários planos de ação em conjunto a serem desenvolvidos, mas o mais importante é que agora será possível qualificar as secretarias municipais de defesa civil, dando condições para que os técnicos locais possam informar de forma correta os dados para a defesa civil estadual e, assim, serem realizadas atuações preventivas nos municípios”, revela o presidente da APPM.

As instituições também estão elaborando um seminário voltado aos técnicos que trabalham com a defesa civil nos municípios, e nos próximos dias será divulgada a data do evento com programação.

 

 


28 de Fevereiro de 2024 14:20

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática