APPM articula solução para municípios irregulares com o Água para Todos
De acordo com a Associação, 47 municípios estão com problemas na execução do programa
A regularização do programa Água para Todos nos municípios do Piauí foi a pauta de reunião realizada, nesta quarta-feira (11), na sede da Associação Piauiense de Municípios – APPM, entre representantes da entidade e o deputado estadual Francisco Costa (PT).
De acordo com a Associação, 47 municípios estão com problemas na execução do programa. Em decorrência disso, a equipe de Relações Institucionais da APPM reuniu-se com o parlamentar para, juntos, articularem uma solução.
Segundo o presidente da Associação, Jonas Moura, uma reunião com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene sobre o assunto será articulada. “A APPM vai fazer um levantamento, elaborar um relatório e entregar à Sudene, para resolvermos a situação”, diz.
Ainda de acordo com o presidente da Associação, o objetivo é, ao apresentar o relatório sobre o quadro do Água para Todos nesses municípios, solicitar à Sudene equipe para monitorar, avaliar e estipular prazo para a correção das irregularidades.
O deputado Francisco Costa observa que as principais irregularidades são quanto à titularidade e licenciamento ambiental e pontua que busca o apoio do Governo do Estado, para dar mais agilidade para a regularização.
Quanto a isso, uma reunião foi realizada com a governadora em exercício, Regina Sousa, na última sexta-feira (6), tendo a então chefe do Executivo Estadual colocado o Governo à disposição para articular a regularização do programa, junto aos órgãos competentes.
A reunião na APPM contou com a participação do prefeito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues, que, considerando a necessidade de resolução urgente, apresentou relatório elaborado pelo Água para Todos e publicado em julho deste ano, mostrando a situação no Piauí.
11 de Setembro de 2019 15:26