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XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acontecerá no período de 25 a 28 de abril

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre em um momento muito importante para as gestões municipais. Realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) desde 1998, o encontro – considerado o maior evento municipalista da América Latina – não pôde ser realizado nos dois últimos anos em decorrência da pandemia de Covid-19.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é um fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. Nesse aspecto, a 23ª edição receberá os candidatos à presidência da República para debater as urgências do movimento municipalista e garantir o compromisso deles com um federalismo mais justo e equilibrado.

Sabemos que as reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões municipais. Por isso é importante mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro. Serão mudanças essenciais como a tributária, a administrativa e a federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado com impactos significativos para os Entes locais.

A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos são parte fundamental dessa história. Dessa forma, a presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento e dar voz às nossas demandas.

A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorrerá no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), no período de 25 a 28 de abril de 2022.

Confira a programação preliminar clicando aqui.

Perguntas frequentes e respostas

- Quem poderá participar do evento?

Prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, contadores, vereadores e demais gestores municipais.

- Quando começam as inscrições?

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 14 de dezembro e poderão ser realizadas no site www.marcha.cnm.org.br.

- Qual o limite de inscritos por município?

Não existe limite de inscritos por município. O evento é aberto para todos os gestores municipais, juntamente com todas as secretarias e departamentos da prefeitura e membros da Câmara de Vereadores. O limite que existe é o total que será de 5.000 participantes no evento.

- Realizei a inscrição, mas outra pessoa vai em meu lugar. Como proceder?

Para que seja feita a troca do nome de participante, é necessário que seja enviado um documento formal da prefeitura/Câmara – informando o motivo da troca e destacando o nome dos participantes – para o Departamento de Relações Institucionais, pelo e-mail: marcha@cnm.org.br.

- Quais os documentos de identificação serão aceitos nos dias do evento?

Carteira de prefeito, carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelos Corpos de Bombeiros, pelas Polícias Militares, pelos órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc.), Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM, CRP etc.), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, Passaporte, Carteiras expedidas por órgão público que por Lei Federal valem como identidade.

- Como será o controle de frequência nos dias do evento?

O controle de frequência será realizado por aparelho com leitor ótico de código de barra dos crachás de participantes retirados no credenciamento do evento. Para o participante ter direito ao certificado de participação na Marcha, será exigida comprovação de presença em 70% da carga final horária do evento.

Serão adicionadas 2 horas extras no registro de presença dos participantes da Marcha em razão do tempo de visitação à XII Exposição de Produtos e Serviços.

- Quem tem direito a certificado?

Todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento. Eles serão disponibilizados de forma online, em até 3 dias úteis, no Portal CNM (www.cnm.org.br) e no site da Marcha.

- Preciso emitir uma nova carteirinha de prefeito, como faço?

Durante visitas realizadas à sede da CNM em Brasília, ou mediante preenchimento do formulário no site www.cnm.org.br, são emitidas carteiras de prefeito, vice-prefeito e vereadores na sala de Atendimento Institucional.

 

 

 

 

 


07 de Fevereiro de 2022 12:29

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