Detalhes da Notícia

TCE Piauí realizará Seminário Estadual de Resíduos Sólidos em parceria com MPPI e Governo do Estado

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), em parceria com o Ministério Público do Piauí (MP-PI) e o Governo Estadual realizam, no próximo dia 1º de dezembro, o Seminário Estadual de Resíduos Sólidos e Logística Reserva, cujo tema: “Responsabilidade Compartilhada da Gestão Pública” tratará do papel do Estado na gestão integrada dos resíduos sólidos no Piauí, das iniciativas do TCE Piauí juntos aos municípios para o cumprimento da política nacional de resíduos sólidos. O seminário terá mais 10 outros painéis sobre o tema. 

O auditor Leonardo Santana, membro do grupo de trabalho responsável pela organização do evento, ressalta a importância do seminário para a sociedade. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos é um tema muito relevante e atual. O nosso seminário tem como ponto principal, entender os problemas e discutir alternativas para o fim dos lixões, e encontrar soluções para melhorar condições de trabalho dos catadores de resíduos sólidos “, destacou. 

O evento vai acontecer no auditório da Secretária de Assistência Social e Cidadania (SASC) a partir das 8h da manhã com o Grupo de Trabalho (GT) que vai discutir o panorama geral sobre resíduos.

Já no dia 02 de dezembro, o TCE Piauí sediará o 1º Encontro Técnico de Resíduos Sólidos que terá como tema “Discutindo alternativas para o fim dos lixões”. O evento tem como público-alvo prefeitos, secretários ou técnicos municipais da área de resíduos sólidos dos municípios da região de Água Branca, Altos e Parnaíba.

O encontro será mediado pelo Consultor Dr. Fernando Silva Bernardes, Engenheiro Ambiental com Doutorado em Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos e mestrado em Tecnologias Ambientais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul será o mediador do encontro.

Para participar do Seminário é necessário fazer a inscrição por meio deste link. 

Acesse aqui o folder com a programação do evento.

Alice Paranaguá.


28 de Novembro de 2022 11:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática