Detalhes da Notícia

TCE-PI abre inscrições para Semana de Capacitação para Gestores Municipais

Estão abertas as inscrições para a Semana de Capacitação para Gestores Municipais. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), realizará de 22 a 26 de fevereiro o evento que visa formar gestores dos municípios piauienses em diversas áreas. As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet. O evento também será online, transmitido pelo canal do TCE-PI no YouTube.

“A capacitação dos gestores municipais e servidores tem como premissa o papel pedagógico do Tribunal de Contas e a consciência de que a orientação, através da formação de servidores de unidades jurisdicionadas, nas áreas de interesse e atuação do Tribunal, é a melhor maneira de prevenir a má gestão de recursos públicos e garantir a efetividade das políticas públicas”, pontuou Valéria Leal, diretora-executiva da EGC.

Na programação, que inicia na manhã da segunda-feira, dia 22, diversas formações de interesse público e da gestão, como as prestações de contas junto ao TCE, bem como as orientações de como utilizar os sistemas sagres contábil e documentação web. Os sistemas Licitações Web e Contratos Web, a fiscalização na admissão de pessoal e Sistema RH Web, a contribuição das Ouvidorias para a gestão municipal e a fixação dos subsídios dos agentes políticos: validade e eficácia, também estão entre os temas que serão abordados na programação da Semana de Capacitação.

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores, são público-alvo do evento, que, dentre outros assuntos, também vai tratar sobre a atuação do TCE-PI na fiscalização de recursos para combate à Covid-19, sobre a aplicação e fiscalização de recursos dos precatórios do FUNDEF, sobre as recomendações do Tribunal acerca do planejamento para o retorno às aulas, entre outras pautas de interesse da gestão pública municipal.

Na abertura do evento, marcada para as 08h30 da segunda, dia 22, a conselheira Lilian Martins, presidente do TCE-PI, dará as boas-vindas aos participantes, fazendo a abertura oficial. A solenidade também contará com a participação do conselheiro Jackson Veras, diretor-geral da EGC, além do presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais.

Todos os inscritos terão acesso a certificado de cada palestra/curso que participar. Os certificados serão disponibilizados via link, que será postado no chat de cada palestra. As vagas são ilimitadas. Para fazer sua inscrição, clique aqui. Mais informações pelo telefone (86) 3215-3927.

Para conferir a programação completa do evento, acesse: PROGRAMAÇÃO – Semana de Capacitação para Gestores Municipais.

 

 

Fonte: TCE - Tribunal de Contas do Estado do Piauí 


17 de Fevereiro de 2021 10:29

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática