Detalhes da Notícia

TCE abre inscrições para a 8ª Jornada do Conhecimento em Piripiri

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) vai realizar nos dias 04 e 05 de abril, em Piripiri, a 8ª Jornada do Conhecimento, um evento que tem levado a todas as regiões do Estado informações, oficinas e cursos que visam propiciar aos gestores e servidores públicos, além da sociedade organizada, a capacitação para melhorar a administração dos nossos municípios. As inscrições podem ser feitas no site www.tcepi.tc.br.

A Jornada será aberta às 18 horas da quinta-feira, no auditório do Memorial Embaixador Expedito Resende (rua Anderson Alves Ferreira, 879, Centro) pelo presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, e pelo diretor-geral da EGC, conselheiro Kleber Eulálio. Participam também da Mesa o conselheiro substituto Jaylson Campelo; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) Antoniel de Sousa Silva; e o presidente da União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP), José Cardoso Silva, os dois últimos como representantes das instituições parceiras. O Ministério Público também é parceiro.

A primeira palestra, logo após a abertura, será apresentada pelo advogado e membro da Comissão Nacional da Associação dos Advogados Eleitoral, Welson de Almeida Oliveira Souza. O tema será “Condutas vedadas referentes a propaganda no período pré-eleitoral e convenções partidárias”.

O evento prossegue na sexta-feira a partir das 8h30 com a palestra “Gestão da folha de pagamento em período eleitoral”, com o auditor de controle externo José Inaldo Oliveira e Silva, diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE. A segunda palestra será “Fiscalização da alimentação escolar nos municípios do Piauí pelo TCE-PI”, ministrada pela auditora de controle externo Liana de Castro Melo Campelo, diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas do TCE. Encerrando a manhã, o auditor de controle externo Francisco das Chagas Braz de Oliveira, chefe de gabinete da Ouvidoria do TCE, vai falar sobre “Controle interno e a nova lei de licitações: avanços e desafios”.

Durante a tarde, o primeiro tema será “Responsabilização de agentes públicos: estudo de caso concreto envolvendo obras de pavimentação em paralelepípedo” com os auditores de controle externo Lucas Eulálio de Carvalho, (chefe da Divisão de Infraestrutura e conformidade de obras e serviços de engenharia do TCE), Jonilson de Araújo Luz e Allan Felipe da Silva Lima.

A segunda palestra da tarde será sobre “A importância da fiscalização do CREA nas obras públicas” ministrada por Giordano Tomaz Ulisses, engenheiro civil do Todo Território da Serra da Capivara. Por fim, encerrando o evento, o auditor de controle externo Ramon Patrese Veloso e Silva, chefe da Divisão de Fiscalização e Contratações 2 do TCE, vai falar sobre “A nova lei de licitações como instrumento de eficácia das contratações públicas municipais”.

Veja a programação.

 


26 de Março de 2024 11:48

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática