Secretaria de Agricultura de Picos faz aração de terras em mais de 20 localidades
A secretaria municipal de Agricultura está fazendo a aração de terras da agricultura familiar na grande região de Picos. São mais de 20 localidades que estão sendo beneficiadas.
Segundo explica José Venâncio, secretário de Agricultura do município, a intenção é atender às necessidades dos agricultores enquadrados na agricultura familiar. “Vamos arar cerca de 10 mil hectares de terra. Queremos atender o maior número de agricultores da região de Picos e movimentar nossa agricultura familiar”, comenta.
São localidades que foram beneficiadas e outras que ainda serão atendidas pelos serviços de aração. Vão desde a localidade Torrões, passando por Fátima do Piauí, Chapada do Mocambo e sua redondeza até localidades como Umari, Samambaia e Cristovinho. Locais diversificados que serão cobertos pelo referido serviço.
A intenção, segundo o secretário José Venâncio, é fomentar as práticas agrícolas na zona rural do município. Nesse sentido, a secretaria de agricultura disponibiliza 2 horas de aração para cada agricultor familiar cadastrado. A iniciativa, além atender o maior número de agricultores ligados à agricultura familiar, está centrada em promover o desenvolvimento econômico das famílias.
Para participar dos serviços de aração de terra, o agricultor familiar deve se manifestar junto à referida secretaria por meio de ofício, como pessoa jurídica em caso de associação, ou de forma presencial, como pessoa física e realizar seu cadastro solicitando o referido serviço.
A Secretaria de Agricultura está localizada na sede do Centro Administrativo, bairro Ipueiras, ao lado do colégio Vidal de Freitas. O agricultor deve comparecer em horário comercial de segunda a sexta-feira.
Ascom.
18 de Janeiro de 2019 10:39