Detalhes da Notícia

SASC e CEDIPI convidam municípios para capacitação de conselheiros da pessoa idosa

A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC), por meio da Superintendência de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI), está convidando os municípios piauienses a participarem da Capacitação para Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a atuação dos Conselhos Municipais, ampliando conhecimentos sobre as atribuições dos conselheiros, a legislação vigente e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa.

A proposta é contribuir para que os conselhos desempenhem seu papel de forma mais qualificada, participativa e alinhada às demandas da população idosa nos municípios.

Inscrição e indicação de representantes

Cada município deverá indicar 02 representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, sendo:

  • 01 representante governamental.
  • 01 representante da sociedade civil.

A confirmação da participação e a relação dos representantes devem ser enviadas até o dia 07 de agosto de 2026 para os e-mails:

 

As inscrições também podem ser feitas pelo formulário online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4Y7yyz8jC1asydVu3TUZ867owrIteNRa3sTxWL-nq25_UEA/viewform

 

Evento: Capacitação para Conselheiros Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa
Data: 11 de agosto de 2026
Horário: 8h às 17h
Local: Diferencial Buffet, Rua São Pedro, Centro-Sul, Teresina-PI
Prazo para confirmação: 07 de agosto de 2026

Programação:

 


04 de Agosto de 2026 12:10

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 99829-0041
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática