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Reunião define cronograma de ações do Banco de Oportunidades

O Banco irá auxilia os gestores na qualificação para gestão adequada do Sistema, capacitando para elaboração de projetos, execução e prestação de contas, de modo a assegurar o máximo de recursos

Uma equipe da Associação Piauiense de Municípios (APPM) se reuniu, nesta quinta-feira (25), com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Na pauta, o cronograma de ações do Banco de Oportunidades, um sistema que visa melhorar o acesso, pelos municípios, à Rede Siconv, responsável pelo desenvolvimento e operacionalização de ações voltadas aos processos de gestão das transferências da União, realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

O diretor de Gestão e Parcerias da Seplan, Marcos Guilherme, explicou como irá funcionar o sistema, que terá um link disponibilizado no site da APPM para acesso dos municípios. “O Banco irá auxiliar os gestores na qualificação para gestão adequada do Sistema, capacitando para elaboração de projetos, execução e prestação de contas, de modo a assegurar o máximo de recursos”, frisa.

A chefe de gabinete da APPM, Andréa Campos, reforça que a ideia é apresentar o sistema aos gestores na segunda quinzena de agosto, quando os prefeitos se reunirão com a bancada estadual. “Será uma excelente oportunidade para exibir essa inovação para os gestores. Sem dúvida, a APPM dá mais um grande passo em prol do desenvolvimento dos municípios piauienses”, conclui.


25 de Julho de 2019 15:34

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