Reforma tributária visa a diminuição de gastos e retomada do desenvolvimento econômico, diz presidente da APPM
O presidente da APPM, prefeito Gil Carlos, participou na noite desta segunda-feira (24) do evento Reforma Tributária em Debate. A solenidade foi uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, e tinha como objetivo discutir a reforma/ reengenharia tributária e tecnologia 2017. A palestra "Para fazer o Brasil crescer e distribuir rendas com justiça social", foi ministrada pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que é relator do projeto Reforma Tributária.
Gil Carlos ressaltou a importância da reforma para a simplificação da tributação brasileira. “O esboço da proposta tem como objetivo tirar o foco do setor produtivo e de consumo, e transferi-lo para a renda e patrimônio como acontece nos Estados desenvolvidos. Com essa reforma, os entes estaduais e municipais não terão perdas na distribuição, esse é o caminho que devemos seguir. Esse é um passo importante para que possamos diminuir os custos, aumentar a transparência e retomarmos o caminho do desenvolvimento econômico, por meio de uma melhor distribuição de renda e justiça social”, explicou.
O evento realizado no auditório da OAB, contou com a participação de parlamentares, secretários estaduais, empresários e outras autoridades.
O relator do projeto Reforma Tributária, Luiz Carlos Hauly, afirmou que todas as reformas são importantes nesse momento de crise econômica, social e política. “Já foram feitas as reformas trabalhistas, dos terceirizados e a do teto de gastos. Agora estamos fazendo a mais importante que é a tributária, somente através de um sistema de alta tecnologia é que vamos conseguir com que as empresas voltem a prosperar, o que vai possibilitar a geração de emprego e renda para o nosso país. Queremos implantar um modelo simples de cobrança eletrônica, para que as empresas possam praticar preços competitivos e voltar a recuperar a economia brasileira, concluiu.
Fonte: Ascom APPM
24 de Outubro de 2017 12:20