Detalhes da Notícia

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção promove evento sobre controles preventivos

No próximo dia 18 de agosto, a partir das 10h, o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) realiza o terceiro evento de capacitação do ano, com transmissão ao vivo pelo canal do TCU no YouTube.

Os controles preventivos serão o tema dos debates, que têm como objetivo levar ao conhecimento dos participantes a importância das boas práticas relacionadas à prevenção da corrupção, tais como: sistema de decisões com poderes balanceados e segregação de funções, plano de combate à fraude e à corrupção, práticas de gestão de recursos humanos e de relacionamento com terceiros, instituição do processo de gerenciamento de riscos e mecanismos de controle interno para a prevenção e o combate à fraude e à corrupção.

Os debates abordarão a experiência de participantes do PNPC que já implementaram algumas boas práticas, enfatizando como o programa auxiliou no alcance desses resultados.

O evento atende ao compromisso de levar aos participantes o conhecimento acerca de informações sobre as melhores práticas de gestão e governança para o enfrentamento da corrupção de maneira simples e direta, para auxiliar as organizações a implementarem estruturas e medidas que melhorem o ambiente e a cultura organizacional. A segunda etapa do programa contará ainda com mais dois eventos ao longo do ano, que serão divulgados e detalhados oportunamente. 

O evento é aberto ao público e será transmitido no canal do TCU no Youtube. 

Conheça mais o PNPC acessando o portal em http://www.rededecontrole.gov.br/.

Inscreva-se! 

 


17 de Agosto de 2022 10:30

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática