Detalhes da Notícia

Presidente da APPM e superintendente da Caixa discutem o Avança Cidades

Presidente da APPM e superintendente da Caixa discutem o Avança Cidades

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, encontrou-se na tarde desta quinta-feira (10) com o superintendente da Caixa no Piauí, Francisco Elisiomar, para tratar do Avança Cidades. O programa levará obras de mobilidade urbana aos municípios.

Gil Carlos observa que o desejo do governador do Piauí é promover o desenvolvimento dos municípios a partir de ações em mobilidade urbana e de emprego e renda. “O governador quer gerar de imediato de 10 a 15 mil empregos, com a promoção de obras de mobilidade urbana, como calçamento ou asfaltamento de vias, a partir de financiamentos adquiridos pelos municípios. A APPM fará um levantamento dos projetos já existentes, bem como da situação dos municípios no quesito da aquisição de empréstimos”, afirma.

Os recursos para esse programa viriam do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, através do Programa Avança Cidades, do Ministério das Cidades. O Estado do Piauí seria uma espécie de interveniente daqueles municípios que estejam impossibilitados de adquirir o financiamento, garantindo assim a participação de todos que desejarem.


11 de Agosto de 2017 12:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática