Detalhes da Notícia

Presidente da APPM é homenageado durante comemoração pelos 131 anos da Jucepi

Os 131 anos da Junta Comercial do Piauí (Jucepi) foram comemorados em solenidade, nessa quarta-feira (23), no Palácio de Karnak. Na oportunidade, foi entregue a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), que está na sua primeira edição, sendo entregue no Piauí como parte das atividades do evento nacional.

A medalha homenageia personalidades que tenham contribuído para a facilitação do registro mercantil, o desenvolvimento econômico e a melhoria do ambiente de negócios do país.

A cerimônia contou com a participação de presidentes das Juntas Comerciais de 11 estados brasileiros, inclusive a atual presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino. O presidente da APPM, Toninho, foi uma das autoridades homenageadas.

Alzenir Porto, presidente da Jucepi, revela que em 131 anos muita coisa mudou, especialmente nos últimos anos. “Eu diria que a Jucepi andou 100 anos em cinco. Tivemos um crescimento incrível. A burocratização acabou. Hoje, somos uma Junta 100% digital com foco no cliente, que é o empresário que usa nosso serviço”, analisa a gestora.

Homenagens

Receberam a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais as seguintes personalidades: Rafael Fonteles, governador do Piauí; Amanda Souto Mesquita, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços; capitão de Fragata José Eduardo da Silva, capitão dos Portos do Piauí; Darlan Porto da Costa, advogado; Janete Ribeiro Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e conselheira do Grupo Mulheres do Brasil; João Claudino Fernandes Júnior, presidente do Grupo Claudino e Maria Alzenir Porto, presidente da Jucepi.

A Junta Comercial também fez homenagens em âmbito estadual. Foram agraciados: Antoniel de Sousa Silva, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Caridade do Piauí; Adriana de Almeida Paula da Graça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí; André Luiz da Silva dos Santos, delegado regional da Receita Federal no Piauí; Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e Dener Silva Miranda, empreendedor do ramo de startup.

Fotos: Jorge Bastos.


24 de Agosto de 2023 13:55

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática