Prefeitura de São João do Piauí e Celeo Redes Brasil discutem construção do novo parque de energia fotovoltaica no município
O prefeito de São João do Piauí, acompanhado de equipe técnica da municipalidade, estiveram reunidos, na sede do poder municipal, com o engenheiro José William, diretor de energia, gás e comunicações da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) e representantes da área fundiária, ambiental e de negócios da Celeo Redes Brasil (CRB), para discutirem sobre a evolução do processo de construção do novo parque de energia fotovoltaica que está sendo instalado em São João do Piauí.
Representando a Celeo Redes esteve participando da reunião Marcelo Vinicius, gerente de desenvolvimento de novos negócios e sustentabilidade, Tiago Pinheiro, advogado, Cristopher César, coordenador de meio ambiente, e Raphael Corpovil, engenheiro de novos negócios.
O Parque está sendo construído em uma área de 500 hectares e terá capacidade instalada de geração 223 MWp de energia limpa. A empresa iniciou, no dia 22 de outubro de 2018, a supressão da vegetação da área de construção do empreendimento, processo que vai até o mês de fevereiro de 2019, quando começará as obras de montagem eletromecânica do parque solar.
Chegarão a quase R$ 1 bilhão os investimentos da Celeo Redes no município, viabilizando a construção do complexo fotovoltaico que é constituído de 6 usinas de geração de energia solar.
A Celeo Redes, dentro de uma agenda colaborativa com a prefeitura de São João do Piauí, busca desenvolver ações em prol do meio ambiente, como contrapartida social, sintonizada com o interesse da municipalidade.
Na oportunidade, foram apresentados os estudos ambientais desenvolvidos e as ações previstas para serem executadas.
Para o prefeito do município, Gil Carlos, a empresa chega para desenvolver não só São João do Piauí, mas toda uma região.
“Temos em São João do Piauí e no entorno 03 parques de energia solar, inclusive o maior da América Latina (Nova Olinda) e duas grandes plantas de energia eólica. Assim, todo esse rol de empreendimentos permite que essa região possua elevada perspectiva de prosperidade, desenvolvimento econômico e social. Estamos muito felizes com esse novo investimento”, destaca o gestor.
29 de Novembro de 2018 16:47