Detalhes da Notícia

Prefeitura de Nazária capacita profissionais da educação durante Semana Pedagógica

Confira as palestras e oficinas ofertadas durante a Semana Pedagógica

A Prefeitura de Nazária, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira (07) na Escola Municipal Lídia Ribeiro, à Semana Pedagógica. O evento que conta com palestras, treinamentos, integração e planejamento tem o objetivo de traçar metas e preparar professores, gestores e funcionários para o segundo semestre letivo do município.

Abrindo a Semana Pedagógica o prefeito Osvaldo Bonfim destacou a importância da realização de treinamentos, reciclagem e capacitações para manter os profissionais cada vez mais qualificados e motivados para o trabalho. Ainda em sua fala o gestor ressaltou ainda os avanços alcançados na área da educação. “Em sete meses tivemos muitas conquistas nessa área, a população demonstra estar satisfeita. As escolas estão com melhor estrutura, conseguimos antecipar a data do pagamento dos salários e temos investido em atividades como essa. O mais importante é seguirmos unidos, trabalhando pela educação. Quer ainda reafirmar o nosso compromisso de melhorar cada vez mais a gestão”, afirmou o prefeito.

O evento também foi prestigiado pelo o secretário de Educação do município, professor Agostinho Sousa, vereadores, secretários e demais autoridades municipais. Na ocasião, os professores, e funcionários da educação tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação com palestras ministradas por profissionais renomados, como o educador Isaque Folha.

Confira as palestras e oficinas ofertadas durante a Semana Pedagógica:

- Motivação, Resiliência e atitude (a arte e o educador)

- A formação do professor leitor

- Ser, fazer e acontecer na Educação Infantil

-Ensino Fundamental I: ler e escrever com sentido e significado

-Ensino Fundamental II: leitura e escrita, um compromisso com todas as áreas

-Gestão de Pessoas e resolução de conflitos

-Educação especial: atividades lúdicas


08 de Agosto de 2017 09:47

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática