Prefeitura de Corrente investe em mobilidade urbana
O município de Corrente se tornou um grande canteiro de obras. Perfuração de poços nas localidades rurais, pavimentação poliédrica e asfáltica em ruas e avenidas, construção de UBS’S na zona urbana e rural e a inauguração do novo CRAS, são algumas das ações da gestão municipal.
Pra se ter uma ideia, nesses dois anos administrando o município, o prefeito Murilo Ribeiro já entregou à população rural 29 poços artesianos e mais de 200 famílias foram beneficiadas com energia elétrica, através do Programa Luz Para Todos. Também já foram concluídos e entregues mais de 80 mil m2 de pavimentação (asfalto e calçamento).
Para o secretário de infraestrutura do município, João Vitor Rocha, essas obras são de grande importância para o desenvolvimento da cidade.
“Estamos trabalhando incessantemente para entregar à população correntina obras que vão beneficiar a qualidade de vida do nosso povo através do melhoramento das condições de tráfego e acabando de vez com as dificuldades provocadas pela poeira e a lama. Na zona rural, estamos resolvendo um problema seríssimo, que é o da falta de água, além do melhoramento das estradas e a ligação de energia elétrica nas comunidades”, pontua.
Essa semana o prefeito Murilo e o secretário de infraestrutura estão em Teresina, tentando liberar recursos que vão melhorar ainda mais a infraestrutura do município.
“O nosso objetivo é beneficiar toda a população. Para 2019 já temos mais de R$ 3 milhões em emendas empenhadas para pavimentação de vias públicas, mediante convênios com a Caixa Econômica e a Codevasf. Além disso, o município tem R$ 8 milhões aprovados na Caixa, através do Programa Avançar Cidades. Nessa segunda etapa, serão favorecidos os bairros Nova Corrente, Vermelhão, Jacolândia, Sincerino, Morro do Pequi, Aeroporto, Vila Nova e o centro. O compromisso da nossa gestão é trazer investimentos que reflitam no desenvolvimento da cidade e na qualidade de vida da nossa população”, conclui o prefeito.
26 de Novembro de 2018 13:41