Detalhes da Notícia

Prefeitos de Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco e Dom Expedito Lopes falam sobre obras nos municípios

O prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, e a primeira dama Lêda Miranda, comemoram os avanços alcançados com as obras realizadas em sua gestão, dando destaque para a questão da reestruturação dos prédios públicos da cidade.

“Já foram recuperadas em torno de 70 km de estradas vicinais, perfuramos e equipamos seis poços, e agora estamos reformando todos os prédios públicos, entre eles, seis postos de saúde, a unidade básica localizada na sede do município, um centro de saúde, também na sede do município, o ginásio poliesportivo, o mercado público, o prédio da prefeitura e uma escola na comunidade Jacaré, na zona Rural de Joaquim Pires. Estamos trabalhando em busca do avanço social da nossa cidade”, afirma o prefeito.

No município de Lagoa de São Francisco, o prefeito Veridiano Carvalho, ressalta as obras de reforma, asfaltamento e calçamento de ruas nas zonas Rural e Urbana da cidade.  

“Executamos a reforma de todas as estradas vicinais do município e estamos construindo duas quadras de esporte nas localidades Cabeceiras e Nazaré. Também realizamos a perfuração de três poços, sendo dois na zona rural e um no Centro do município, frutos de parceria com o governo do estado. Tivemos a construção de dois quilômetros de asfalto no município realizada através do DER em convênio com o governo do estado. Estamos ampliando o posto de saúde dos povoados Cipó e Nazaré e estamos em fase licitatória para reforma e ampliação de quarenta casas no povoado Cabeceiras.  Continuamos em busca de recursos através do governo do estado e federal para melhorarmos as condições de vida da população do município", destaca.

Em Dom Expedito Lopes, o prefeito Valmir Barbosa, enfatizou a questão estrutural dos municípios e falou sobre as dificuldades encontradas no início de sua gestão, apontando que ações já foram realizadas para amenizar os problemas.

“Dom Expedito Lopes é um município que tinha problemas principalmente na parte estrutural, estradas sem condições de tráfego, ônibus escolares e máquinas deterioradas.  Nós recebemos uma cidade com 503 postes de iluminação elétrica, e destes apenas 9 estavam funcionando. Hoje, já conseguimos recuperar mais de 90% deles, e organizar várias outras questões referentes a esses problemas. Mas um dos nossos maiores avanços, foi conseguir quitar as dívidas no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o que nos impedia de celebrar convênios com a União, e hoje caminhamos em busca de mais avanços para o município”, disse. 

Fonte: Ascom APPM


14 de Setembro de 2017 15:52

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática