Prefeita de Pimenteiras representa a APPM no Encontro de Gestores da Saúde do Piauí
A Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) realiza, nos dias 24 e 25 de abril, o Encontro de Gestores da Saúde do Piauí: O SUS que Acolhe, Integra e Inova. O evento tem como tema central a regionalização e a equidade, fortalecendo a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.
Durante o encontro, estão sendo debatidos temas como: Atenção Primária à Saúde, Assistência de Média e Alta Complexidade, além do planejamento em saúde, incluindo a Programação Pactuada.
Na abertura dos trabalhos, o secretário da Saúde, Antonio Luiz, destacou os projetos e ações desenvolvidas pela Sesapi para ampliar a assistência médica e hospitalar em todo o Estado, como a implantação de novas linhas de cuidado e fortalecimento da telesaúde por meio do Piauí Saúde Digital. Além disso, frisou a importância da integração com os municípios.
“É uma atividade importante para que consigamos fazer essa aproximação das ações do estado com as dos municípios. É importante porque é o primeiro ano de gestão dos novos prefeitos, houve mudança das equipes de saúde. Então, a gente precisa mostrar e pedir a colaboração de ações conjuntas para melhorar a saúde dos piauienses”, afirmou o gestor estadual.
No encontro, a prefeita de Pimenteiras e presidente do Conselho da Mulher Municipalista (CMM), Lúcia Lacerda, representa a APPM. Também acompanham a programação do evento prefeitos de diversas regiões do estado, secretários de saúde dos municípios e coordenadores da atenção básica.
O evento também abordará experiências exitosas na Atenção Primária à Saúde que tiveram impactos reais nos territórios. Na oportunidade, serão apresentados trabalhos nas modalidades oral e por meio de painéis, nos quais serão compartilhadas práticas inovadoras e bem-sucedidas nas regiões de saúde.
“É fundamental reforçar a integração entre os entes e este evento tem justamente esse objetivo. Com o Governo do Estado e municípios articulados, poderemos potencializar os resultados e melhorar, de forma geral, os indicadores de saúde”, destaca Leila Santos, superintendente de Atenção Primária e Municípios da Sesapi.
24 de Abril de 2025 11:53