Palestras orientam crianças e adolescentes para o combate ao abuso e à exploração sexual em Belém do Piauí
Em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –, a Prefeitura de Belém do Piauí, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, e em parceria com o Conselho Tutelar, está promovendo um ciclo de palestras nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
O público alvo da mobilização são os alunos crianças e adolescentes, como também, docentes e demais servidores das Escolas, e o objetivo é proporcionar a troca de informações, além de promover a discussão e reflexão sobre os diversos aspectos relacionados à preservação dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
Nesta quarta-feira, 16, as palestras foram ministradas no povoado Caboclo, para os alunos da Escola Municipal Raimundo José Gomes e para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A assistente social Sara Leal repassou orientações para os alunos sobre a segurança contra a pedofilia, alertando para o contato com estranhos – principalmente os conhecidos através das redes sociais -, entre outros cuidados.
Já a psicóloga Leyse Barroso destacou a importância da escola no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, orientando os professores a observarem o comportamento dos alunos e a identificarem possíveis casos. A mudança brusca de comportamento pode ser um indício.
As palestras também foram ministradas nas Escolas Municipais Monte Sinai e José de Moura Leal, na sede do município. Além dessas atividades, também está prevista a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre a temática.
Fonte: Cidades na Net
18 de Maio de 2018 09:25