Detalhes da Notícia

No Karnak, APPM participa do lançamento do projeto Março Mulher

Neste dia internacional da Mulher, a APPM, representada pela Prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, esteve presente no lançamento do “Março Mulher”.

O evento aconteceu no Palácio de Karnak, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e tem como objetivo fortalecer as  mulheres nos espaços de sociabilidade e enfrentamento à violência doméstica. Outro propósito é a formação e capacitação, para que as mesmas tenham autonomia econômica e financeira. As ações serão realizadas até o dia 31 de março, em Teresina e nos Municípios dos 12 territórios de desenvolvimento do Estado.

Durante o evento, o governador Rafael Fonteles entregou à polícia civil quatro viaturas que irão aparelhar o Departamento Estadual de Proteção à Mulher. Além das viaturas, Fonteles anunciou a execução de uma linha de crédito exclusiva para mulheres através da Piauí Fomento. O benefício contempla mulheres MEI, informais e pequenas empreendedoras, em valores que vão de R$ 5 a R$180 mil.

O Governo do Piauí está trabalhando dentro da área do empreendedorismo, para que mais mulheres possam ocupar espaço dentro do mercado de trabalho, e esse mês de março é importante destacar a linha de crédito da Agência de Fomento com juros mais atraentes para as mulheres terem acesso ao crédito.

Outro ponto importante foi o lançamento do protocolo de segurança, que disponibiliza o contato via WhatsApp para que a patrulha Maria da Penha atenda rapidamente.

Por fim, a Prefeita Gabriela Oliveira estabeleceu um vínculo com a primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, que mostrou interesse em conhecer as primeiras-damas e as prefeitas para desenvolverem políticas públicas voltadas à infância, dentro dos municípios.


09 de Março de 2023 10:49

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática