Detalhes da Notícia

Na APPM, Undime-PI realiza o encontro “Diálogos pela Educação Municipal”

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI) realiza, nos dias 09 e 10 de junho, na sede da APPM, o evento “Diálogos pela Educação Municipal”, que pretende trazer um importante debate acerca de temas como: Implementação da Estratégia Busca Ativa Escolar nos Municípios; O espaço da Escola na Perspectiva da Educação Inclusiva; Ensino Colaborativo para a Garantia da Inclusão Escolar; Educação Especial na Perspectiva Inclusiva no Estado do Piauí; e a Importância da Educação em Tempo Integral para o Incremento de Receitas.

O presidente da APPM, Paulo César Morais, participou da abertura do evento, que conta com a presença de dirigente municipais, técnicos das secretarias municipais de Educação, coordenadores operacionais da Busca Ativa Escolar e coordenadores pedagógicos. Em seu discurso, o municipalista destacou a atuação da Undime-PI, que por ser uma entidade técnica, contribui com a qualidade da gestão municipal.

“A APPM coabita entidades técnicas, como é o caso da Undime-PI, Cosems-PI e o Coegemas, que contribuem significativamente com três importantes áreas da gestão municipal, e foi através dos debates acerca do ICMS Educação que a APPM estreitou relações com a Undime. Nossa bandeira sempre foi o municipalismo, e toda vez que temos a oportunidade de falar aos órgãos de controle, pedimos um tratamento mais isonômico aos municípios”, pontua o presidente.

Por Alice Paranaguá.

 

 


09 de Junho de 2022 13:33

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática