Detalhes da Notícia

Municípios têm até 25/06 para informar ao TCE periodicidade de relatórios da LRF

O Tribunal de Contas disponibiliza questionário para receber informações sobre a periodicidade de divulgação dos relatórios da LRF pelos Municípios. Os gestores têm até o dia 25 de junho para responder, caso não respondam, será mantida a periodicidade utilizada no Exercício de 2020.

O questionário foi enviado para todas as prefeituras de municípios com população inferior a 50 mil habitantes nos quais, de acordo com as informações transmitidas por meio da prestação de contas, houve o cumprimento dos limites relativos à despesa total com pessoal e à dívida consolidada, que são os habilitados a optar pela divulgação semestral de relatórios da LRF.

Os municípios com população superior a 50 mil habitantes e que, de acordo com as informações transmitidas por meio da prestação de contas, descumpriram limites relativos à despesa total com pessoal e à dívida consolidada estarão sujeitos aos prazos de divulgação regulares estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

O procedimento para acesso ao formulário eletrônico foi enviado ao e-mail dos(as) Chefes do Poder Executivo Municipal cadastrados no TCE-PI, os quais deverão designar os respectivos responsáveis para preenchimento das questões por meio do sistema Capture Web, conforme links abaixo:

  1. Link para acesso ao sistema Capture Web: https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture;
  2. Caso os gestores não lembrem sua senha de acesso ao sistema, é possível recuperá-la por meio do seguinte link: https://sistemas.tce.pi.gov.br/recuperarsenha/recuperar-senha;
  3. Manual de utilização do Capture Web: https://www.tce.pi.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Manual-operacional-capture-JURISDICIONADO.pdf;
  4. Gestores que não possuem usuário com acesso ao sistema Capture Web devem solicitar a criação de usuário (com os dados do Prefeito) para acesso ao citado sistema do TCE-PI, por meio do sistema de Criação de Usuário (https://www.tce.pi.gov.br/fiscalizado/sistemas/criacao-de-usuarios/).

16 de Junho de 2021 12:03

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática