Detalhes da Notícia

MAPA DO TURISMO BRASILEIRO - Cadastre o seu município

Aparecer para crescer

Recentemente foi lançada a nova plataforma do “Mapa do Turismo Brasileiro”, ferramenta gerida pelo Ministério do Turismo que reúne municípios turísticos com informações que possibilitam a identificação das necessidades de investimentos e ações de promoção.

A participação no Mapa é aberta a todos os municípios brasileiros, desde que sigam os critérios estabelecidos.

A novidade é que a partir deste ano de 2022, as informações poderão ser atualizadas a qualquer momento. Os gestores municipais devem acessar o SISMapa no site www.sistema.mapa.turismo.gov.br e renovar ou realizar os seus cadastros, e inserir na plataforma as informações e a documentação necessária, conforme as especificações da Portaria nº 041/2021 do Mtur para posterior validação, para assim serem reconhecidos como municípios integrantes do Mapa.

A Gerente de Planejamento de Destinos e Produtos Turísticos da Setur, Alberita Lopes, alerta que é importante que os municípios se cadastrem o quanto antes: "Embora o sistema fique aberto, porém, não existe data precisa para homologação dos próximos municípios e a adesão ao mapa, já agora, garante a certificação, além de estarem aptos a receber recursos no fomento às políticas do turismo".

De acordo com o cronograma do MTUR a divulgação será no final desse mês de março.

CADASTRE SEU MUNICÍPIO!


14 de Março de 2022 09:18

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática