Mais de 180 famílias são beneficiadas com serviços da Assistência Social em Curimatá
O município de Curimatá, localizado a 775 km da capital, tem promovido significativos avanços para a população, através da Secretaria de Assistência Social do município. Desde o início da sua gestão, o prefeito Valdecir Júnior tem procurado atender às demandas que há pouco tempo atrás estavam esquecidas.
Desse modo, a Secretaria de Assistência Social tem tido papel fundamental na promoção dessas mudanças, através da realização de um intenso trabalho de reorganização cadastral nos programas sociais que beneficiam principalmente a população mais carente.
Através do programa Bolsa Família mais de 180 famílias já foram novamente contempladas. Essa nova realidade só está sendo possível porque a administração municipal dispõe de um corpo técnico responsável, comprometido e que sempre está sendo capacitado.
É importante destacar que a atual gestão encontrou 1.049 cadastros desse importante programa desatualizados e consequentemente as famílias carentes estavam sendo afetadas, vivendo abaixo da linha de pobreza. Também havia um relevante número de benefícios bloqueados e cancelados por falta de atualização cadastral.
A Secretaria de Assistência Social é comandada por Vanda Albuquerque, que não tem medido esforços para implementar políticas públicas eficientes no município. “Não é tarefa fácil, mas temos procurado melhorar os serviços da nossa pasta e beneficiar quem mais precisa. O compromisso dessa gestão é com o povo de Curimatá, é para ele que trabalhamos todos os dias”, relata.
A equipe que trabalha no Bolsa Família tem trabalhado com dedicação e é composta por uma coordenadora, cinco entrevistadoras, duas auxiliares de entrevistadoras e dois digitadores.
Fonte: Prefeitura de Curimatá
15 de Setembro de 2017 10:01