Itainópolis inicia Experiência Internacional em Saúde Pública
O município de Itainópolis inicia experiência internacional em saúde pública preventiva acolhendo uma médica cubana, dentro do Programa “Mais Médicos”.
O prefeito Paulo Lopes e o secretário de saúde, Matias, recepcionaram e deram as boas-vindas à médica cubana Yinet Cardenas Perez, que foi selecionada pelo Ministério da Saúde, dentro do Programa “Mais Médicos”.
A médica começa seus trabalhar focando na sua experiência internacional em saúde pública preventiva. O objetivo do “Programa Mais Médicos” é ampliar a assistência à saúde na Atenção Básica, ou seja, saúde preventiva, fixando médicos nas regiões com carência de profissionais.
Itainópolis, embora conte com 06 (seis) equipes médicas, tem dificuldade de fixar médico, como ocorre na maioria dos municípios brasileiros.
A vinda da médica cubana, que já começou a trabalhar, é de suma importância para os itainopolenses, pois reforçará o atendimento médico à população usuária da rede municipal de saúde, especialmente no Programa Saúde da Família, que prioriza ações de saúde preventiva.
Fonte: Ascom
29 de Agosto de 2018 12:56