Detalhes da Notícia

Instituições se reúnem para debater ações de combate à pandemia no Piauí

Convidado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Deputado Themistocles Filho, o presidente da APPM, Paulo César Morais, participou de sessão plenária virtual, nesta quinta-feira (11), dedicada à busca da união de todos os poderes e representantes da sociedade piauiense em prol de ações que possam contribuir para o controle e a diminuição dos efeitos da pandemia da COVID-19 no Estado do Piauí.

 

Na oportunidade, o presidente da APPM compartilhou uma preocupação comum a todos os prefeitos piauienses em relação à aquisição das vacinas. “Estamos alinhados com o pensamento da CNM que defende a aquisição das doses da vacina de maneira suplementar, caso a União não cumpra com o Plano Nacional de Imunização ou adquira as vacinas de forma insuficiente. Nosso medo é que a compra por parte dos municípios acarrete o enfraquecimento do SUS e do plano nacional de imunização, além do que, nem todos os municípios possuem condições financeiras suficientes para comprar as vacinas. E o plano quer justamente a distribuição igual para todos os municípios, com aquisição via Governo Federal”.

 

Também participam da reunião virtual o governador do Piauí, Wellington Dias; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador José Ribamar Oliveira; a Procuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura; Deputados Estaduais; o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o COSEMS e a UFPI.


11 de Março de 2021 16:58

APPM

Associação Piauiense de Municípios - APPM

  • Atendimento de segunda a sexta entre 7:30 - 13:30.
    Av. Pedro Freitas, 2000 - Vermelha, Teresina - PI, CEP: 64018-900
  • Telefone: (86) 2107-7944 / 2107-7919
  • E-mail: institucional@appm.org.br

Desenvolvido por STS Informática